O que está buscando?

Escola Sesi de Epitácio abre inscrições para curso gratuito em programação e robótica

O objetivo é ampliar a aprendizagem dos estudantes em competências e habilidades exigidas atualmente

 Por: Comunicação Sesi-SP
15/06/202314:26- atualizado às 15:36 em 15/06/2023

 

A Escola Sesi de Presidente Epitácio está com inscrições abertas para o curso gratuito de programação e robótica, voltado para crianças e adolescentes. Estudantes com idade entre 8 e 15 anos podem se cadastrar nas vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Serão oferecidas 60 vagas no total, sendo 30 para a turma Kids (8 a 11 anos) e mais 30 para a turma Teens (12 a 15 anos). As inscrições abrem no dia 19 de junho e seguem até o dia 28.

 

Durante os encontros presenciais serão ensinados conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica. O objetivo é ampliar o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos nas seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; e Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc).

 

Para o desenvolvimento das atividades práticas, os estudantes vão aprender a manusear um editor de programação por blocos (software Microsoft MakeCode) e criar projetos na placa processadora Micro:bit. Também receberão material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo.

 

O curso é totalmente gratuito e destinado para crianças e adolescentes, de 8 a 15 anos. Para realizar a inscrição no curso é preciso estar previamente cadastrado na plataforma Meu Sesi . Só depois do cadastro no Meu Sesi estar concluído é que será possível clicar no link da turma desejada e se matricular na Escola de Robótica.

 

Atenção: ao realizar a inscrição, lembre-se de selecionar a opção "Inscrever meu filho", inserindo os dados pessoais da criança/adolescente até a conclusão.

 

Selecione a turma abaixo para fazer a inscrição:

 

- Turma KIDS (8 a 11 anos) – 30 vagas

Aula segunda e quarta feira, das 8h às 11h

Clique aqui para se inscrever

 

- Turma TEENS (12 a 15 anos) – 30 vagas

Aula terça e quinta feira, das 8h às 11h

Clique aqui para se inscrever

 

Mais informações: (18) 3281-9481 ou (18) 3281-9482

  

Leia também