O que está buscando?

Escola SESI de Santo Anastácio recebe quase 400 alunos em primeira semana de aula

Atividades de integração, socialização e troca de conhecimentos marcaram a programação

 Por: Por SESI Presidente Epitácio
06/02/201915:54- atualizado às 17:20 em 11/02/2019

O ano letivo de 2019 iniciou em 28 de janeiro em todas as escolas SESI do Estado de São Paulo e, durante a primeira semana de aula, foram realizadas diversas ações para recepcionar os estudantes. Em Santo Anastácio, não foi diferente: 384 alunos do Ensino Fundamental e Médio tiveram a oportunidade de começar o ano de maneira muito produtiva na escola.

As turmas do Ensino Fundamental I promoveram um show de talentos com os próprios estudantes, que puderam apresentar aos colegas suas habilidades nas áreas de música, dança e contação de histórias com fantoches. O encantamento tomou conta da plateia!

Já com o pessoal do Fundamental II, a professora Luciana realizou uma dinâmica para promover a integração entre alunos e professores, com o objetivo de fortalecer a comunicação e o relacionamento entre eles.

A atividade funcionou da seguinte maneira: os alunos receberam uma folha de papel e foram orientados a amassá-las, pensando em algo que já tenha lhes chateado. Quando receberam a bolinha um do outro, a ideia foi conversar sobre aquele assunto. Com isso, foram questionados sobre tais sentimentos e sobre a importância de cuidarem das próprias relações.

Nas aulas de Ciências da Natureza, o professor Agripino retomou o objetivo do ensino de Ciências entre os estudantes, destacando a importância da observação. Por meio da atividade "Descubra o que tem na caixa" foi realizada uma reflexão sobre o processo científico. Os estudantes foram desafiados a formular hipóteses a partir de evidências observadas até então e dos conhecimentos já construídos pelo homem.

Estas foram apenas algumas das atividades trabalhadas nos primeiros dias de aula. Ao longo do ano, muito aprendizado, troca de experiências e integração ainda farão parte das rotinas dos alunos e educadores. Sejam todos bem-vindos! Que seja um 2019 inspirador!

Leia também