O que está buscando?

Equipe SESI FOX HEAD, do SESI de Presidente Epitácio, garante vaga em campeonato estadual

Conquista veio após medalha de bronze na fase regional da WRO Regular

 Por: SESI Presidente Epitácio
28/06/201910:06- atualizado às 10:17 em 28/06/2019

No dia 12 de junho, o SESI Marília recebeu 258 estudantes do Ensino Fundamental e Médio de 30 escolas do SESI-SP, além de escolas municipais, estaduais e particulares de diversas cidades do interior de São Paulo para participar da fase regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e World Robot Olympiad (WRO).

A Equipe SESI FOX HEAD, de Presidente Epitácio, participou desse grande evento e voltou de lá com prêmios muito importantes. Ela foi premiada na Categoria WRO Open Programação e na categoria WRO Regular ficou com o 3º lugar. Além disso, conquistou a classificação para a fase estadual do campeonato, que será realizada em agosto em Presidente Epitácio.

Segundo Kamilly Cristiny, de 14 anos, poder participar de um evento como esse é muito importante para ganhar conhecimento e transmiti-los aos outros também. A equipe precisou desenvolver uma ideia inovadora dentro do tema "Cidades Inteligentes" e escolheu o tópico "Governança Inteligente" para trabalhar.

Orlando Grasse, de 15 anos, explica o projeto desenvolvido: "notamos um grande problema com vagas de acessibilidade em estacionamentos e nas ruas, pois as pessoas usam essas vagas de forma ilegal. Nossa sugestão foi criar um totem com um sensor de luz e som, que identifica os carros permitidos e proibidos de estacionarem no local indicado". A ideia é regularizar a situação e fazer valer as leis.

Kamilly ainda ressalta a importância de explorar assuntos como esse. "A gente sabe quem existem esses problemas, mas nunca nos apronfundamos no caso e estar aqui é uma boa oportunidade para isso. Nós aprendemos e dividimos o aprendizado com outras pessoas."

Leia também