O que está buscando?

Educandos da APAE visitam a Escola SESI-SP de Presidente Epitácio

Troca de experiências e respeito às diferenças foram temas abordados durante a ação

 Por: SESI-SP de Presidente Epitácio
23/10/201816:06- atualizado às 17:22 em 16/05/2019

No último da 10, os estudantes da escola SESI-SP de Presidente Epitácio receberam a visita dos alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos do Excepcional) da cidade. 

A iniciativa faz parte do projeto Manhã do Amigo – Escola Irmã, que tem como responsáveis a auxiliar docente Angela Rufino Siqueira, o professor de Educação Física Léo André de Almeida e a professora de Artes Nayara Thays Szucs Azevedo, além da parceria com a bibliotecária Thatiana Cristina Pires Rocha. A ação contou também com o envolvimento de todo o corpo docente e funcionários da unidade escolar.

Durante a manhã, os alunos do SESI realizaram espetáculos de teatro, contação de histórias com fantoches e atividades de pintura. Em retribuição, os educandos da APAE fizeram uma apresentação de dança emocionante, que estimulou a integração entre os envolvidos, a conscientização sobre como é possível superar as dificuldades com alegria e reforçou a importância do respeito às diferenças.   

Ajudar o amigo a colorir um desenho, emprestar o guarda-chuva ao colega e empurrar uma cadeira de rodas foram algumas das atividades compartilhadas entre eles e representaram muito bem o conceito da hashtag #eunoseulugar, trabalhada entre os alunos do CE 268.  

De acordo com os estudantes, a visita da APAE, assim como outras já realizadas, reforça a importância de se dedicar ao outro, de compartilhar alegrias, entender realidades diferentes e, acima de tudo, agir com respeito. Esse é o principal objetivo do projeto Manhã do Amigo – Escola Irmã, que já vem sendo realizado há alguns anos na unidade e tem como maiores incentivadoras e participantes assíduas a diretora Tatiana Narezi de Brito Junqueira e a coordenadora Márcia Aparecida Martins.

Leia também