As ações em ESG têm ganhado grande visibilidade, uma vez que as questões ambientais, sociais e de governança (Environmental, Social, Governance) passaram a ser consideradas essenciais nas análises de riscos e nas decisões de investimentos.
O pilar social – o S da sigla ESG – diz respeito ao impacto das ações de uma organização no contexto em que se insere (colaboradores, stakeholders e sociedade do entorno).
O investimento social privado fornece resultados concretos, permitindo o acompanhamento da aplicação dos recursos financeiros de maneira planejada e monitorada. O objetivo é integrar a responsabilidade social com a gestão de negócios da empresa e praticá-los em todas as suas relações.
Conheça nossas soluções!
A Trilha de Empreendedorismo tem como objetivo apoiar as organizações em seus projetos de responsabilidade socioambiental.
Contribui para o desenvolvimento de uma sociedade inclusiva, com transformação efetiva de pessoas, possibilitando a geração de trabalho e renda através da economia criativa.
Além de proporcionar o crescimento econômico sustentado, a trilha promove o desenvolvimento de habilidades e competências pessoais e profissionais, utilizando como ferramentas o conhecimento da arte, moda e sustentabilidade.
Serão abordados temas como competências e práticas empreendedoras, criatividade e marketing.
Metodologia
Os conteúdos são aplicados com base em uma metodologia participativa, com desafios, exercícios práticos e vivências integradas, gerando um processo de aprendizagem ativo e interativo.
Resultados esperados
Desenvolver as competências comportamentais para o pensamento empreendedor, habilidades técnicas e gestão de negócios, formando um profissional completo capaz de inovar, planejar e empreender.
Possibilitar a transformação de ideias em algo concreto, inovador e útil, por meio de habilidades manuais dentro das possibilidades: Arte, Moda e Nutrição.
Mais do que simplesmente inserir o jovem no mercado de trabalho, esta trilha tem o objetivo de encorajá-lo a explorar o autoconhecimento e a encontrar os seus propósitos para que seja protagonista de sua história.
A trilha de jovens desenvolve competências comportamentais, soft skills, facilitando a iniciação ao trabalho assim como a manutenção de relacionamentos saudáveis e harmoniosos neste ambiente.
Serão abordados temas como autoconhecimento, relacionamento interpessoal, motivação e criatividade.
Metodologia
Os conteúdos são aplicados com base em uma metodologia participativa, com desafios, exercícios práticos e vivências integradas, gerando um processo de aprendizagem ativo e interativo.
Resultados esperados
Promover autoconhecimento e possibilidades de aperfeiçoamento pessoal e profissional, bem como proporcionar o desenvolvimento de competências comportamentais e facilitar o ingresso do participante no mercado de trabalho.