O que está buscando?

SESI Presidente Epitácio recebe atletas e treinadores para pré-temporada infantil e juvenil de natação

Durante uma semana, equipes de várias unidades do SESI-SP receberam treinamento intensivo e orientações esportivas e nutricionais

 Por: SESI Presidente Epitácio
31/07/201811:51- atualizado às 14:22 em 08/08/2018

A última semana do mês de julho foi de muito aprendizado no SESI Presidente Epitácio. 72 atletas e 32 treinadores, das unidades de São Paulo, São José do Rio Preto, Bauru, Sertãozinho, Franca e Araçatuba, deram início à pré-temporada infantil e juvenil de natação.

Com reuniões técnicas, orientações nutricionais e psicológicas, integração, treinos e palestras, os atletas de 13 a 16 anos que foram campeões no Campeonato Paulista puderam aperfeiçoar-se no esporte e aprender muito com a troca de experiências entre eles e os treinadores presentes. “A organização foi impecável, alimentação, estadia, tudo estava em perfeito estado, além da vista maravilhosa”, relata Nicole Cristine, 14 anos, do SESI de Sertãozinho. “Com mais de 6 horas de treinos e palestras por dia, nós não nos cansamos, pois a vista é privilegiada aqui no SESI de Epitácio”, completa Matheus Neves, 15 anos, do SESI de São Paulo.

Para Fabiano Carvalho, técnico do CAT de São José do Rio Preto, vale destacar o atendimento atencioso, além da natureza, que é uma atração à parte na unidade. “Tudo o que foi solicitado foi atendido. Adoramos o SESI de Epitácio!”.

Além da experiência única para os atletas, o encontro foi produtivo também para os técnicos e professores. Segundo Rosicler Gaspari, professora do CAT de São José do Rio Preto, “a ideia é unificar os treinamentos em todo o Estado de São Paulo. Então, o que faremos em Rio Preto, São Paulo também vai fazer, Franca, Sertãozinho, enfim, todas as unidades“.