O que está buscando?

SESI Presidente Epitácio recebe mais de 150 atletas e treinadores para pré-temporada de natação

 Por: Mayara Tolotti - SESI Presidente Epitácio
01/08/201912:10- atualizado às 12:12 em 01/08/2019

Entre os dias 20 e 26 de julho, o SESI Presidente Epitácio recebeu as equipes Petiz, Infantil, Juvenil e Júnior do SESI-SP para treinamento da pré-temporada de natação. Estiveram presentes cerca de 160 pessoas, entre atletas e treinadores de diversas unidades do Estado de São Paulo.

As crianças que participaram do Super Férias de julho também puderam conhecer os atletas e conversar com eles sobre o esporte.

Além da rotina puxada de treinos, que é extremamente importante para os jovens, o fato de estarem em um local novo, em meio a natureza, é um dos pontos que eles destacaram da pré-temporada.

"O SESI Presidente Epitácio é totalmente diferente dos outros lugares que já fomos", afirma Mariana Lopes, de 16 anos. "Os treinos são puxados, mas estar aqui compensa tudo. Estar em contato com a natureza é muito bom", completa Dara Cavalari, de 17 anos.

Com base na Pedagogia do Exemplo, que é um instrumento de transformação pessoal e social dentro do SESI-SP, as equipes fizeram uma doação de brinquedos para instituições que cuidam de crianças carentes em Presidente Epitácio, fortalecendo a importância de promover e estimular um estilo de vida ativo com ações de informação, incentivo e oportunidades.