Por que tanta gente começa a fazer exercícios e logo desiste?

Nosso Orientador de Qualidade de Vida vai te ajudar com dicas e explicações! Veja só!

21/10/202012:59- atualizado às 14:35 em 21/10/2020

Essa pergunta é ótima e é uma das mais importantes a serem respondidas. Para seu corpo se adaptar e sentir os bons resultados da atividade física, segundo os especialistas, isso pode levar até 8 semanas, mas varia de acordo com a intensidade dos treinos. Se você começou a malhar, não desista! Nosso Orientador de Qualidade de Vida, Wagner Selbach, listou alguns erros comuns e incluiu ainda algumas dicas para "enganar" o sedentarismo e ajudar você nessa missão. 

  • MOTIVAÇÃO - A motivação vinda do professor ou personal é vital para que as pessoas continuem a treinar, mas a motivação maior tem que vir de si próprio. Se vcoê não se manter motivado, logo, deixará a academia. Uma boa estratégia é assumir o compromisso com outra pessoa e fazer a atividade em dupla ou grupo, assim, sempre que alguém estiver pensando em desanimar, o outro ajuda a motivar.
  • MOVIMENTE-SE - O primeiro passo é romper a zona de conforto e quebrar o sedentarismo. Encontre uma atividade que, além de tudo, possa proporcionar prazer. Academia não é a única opção para praticar exercícios físicos, caminhadas e corridas são excelentes alternativas, proporcionando condicionamento físico, melhora na qualidade de vida e no trabalho, sem contar a socialização com outras pessoas durante a atividade.
  • PACIÊNCIA - O bom senso deve predominar, mas não é o que acontece sempre. Deve-se avaliar a situação de cada indivíduo para que não sobrecarregue o corpo. Excessos em qualquer modalidade esportiva ou prática de exercícios não ajudam a chegar mais rápido ao objetivo pretendido, pelo contrario, provocam lesões, em alguns casos irreversíveis, interrompem os objetivos e ainda impedem que o corpo possa atingir o seu potencial máximo. Há estudos que comprovam que o ideal é realizar atividades de 40 minutos a 1 hora por dia. Respeitar a identidade biológica e o tempo de repouso é fundamental.
  • SAÚDE - O exercício físico é essencial para prevenir e reduzir os riscos de muitas doenças, bem como para melhorar a saúde física e mental. Manter o corpo em movimento pode até mesmo ajudá-lo a viver mais tempo. Ele também mantém você em forma para desfrutar do lazer com segurança. Além disso, o exercício pode ajudar a prevenir o excesso de peso ou a manter a perda dele.

Todos os professores da academia do SESI-SP estão prontos para te acompanhar nesta jornada mais ativa

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