Programa Emergencial de Educação Pós-pandemia já conta com 12 parceiros na região de Presidente Epitácio
Por: Paulo Ribeiro - Comunicação Sesi-SP
29/06/202212:21- atualizado às 14:46 em 06/09/2022
Visando a formação de professores para recompor a aprendizagem dos alunos de suas respectivas redes de ensino, 12 prefeitos da região de Presidente Epitácio assinaram o convênio para implantação do Programa Emergencial de Educação Pós-Pandemia do Sesi-SP. A adesão das cidades interessadas não possui custo nenhum e pode acontecer em duas frentes: a primeira visa a recuperar as perdas na alfabetização (1º ao 5º ano) e a segunda é voltada para Língua Portuguesa e Matemática (6º ao 9º ano).
“Enxergamos que esta é uma oportunidade para que os municípios interessados possam oferecer ferramentas de qualidade para seus professores intensifiquem o trabalho com os alunos que de alguma forma foram impactados pela pandemia”, explica o diretor dos Centros de Atividade do Sesi de Presidente Prudente e Presidente Epitácio.
Após a realização de um evento no Hotel Sesi Epitácio para divulgação do programa no dia 16/05, as tratativas para assinatura dos contratos na região se iniciaram. “Temos ido até as prefeituras para firmarmos a parceria com os prefeitos e secretários de educação e a aceitação tem sido muito boa. O que está sendo ofertado a nível de conteúdo já foi validado na própria rede de educação do Sesi-SP”, detalha Vanessa Finco, coordenadora de relações com a indústria e comunidade. “As formações terão início em agosto de 2022, e esta é a contribuição que o Sesi-SP faz para a educação no nosso Estado, pensando no futuro das nossas crianças e adolescentes”, conclui.
Cidades parceiras (até 29/06)
Caiuá
Euclides da Cunha Paulista
Marabá Paulista
Mirante do Paranapanema
Nova Guataporanga
Pauliceia
Piquerobi
Presidente Epitácio
Rosana
Santa Mercedes
Santo Anastácio
São João do Pau D’alho