O que está buscando?

Sesi-SP apresenta Programa Emergencial de Educação Pós-Pandemia para 45 municípios do Oeste Paulista

Encontro ocorreu no Hotel Sesi Epitácio e contou com a participação da Unipontal e Amnap

 Por: Paulo Ribeiro - Comunicação Sesi-SP
18/05/202209:58- atualizado às 14:47 em 06/09/2022

 

Prefeitos de toda a região estiveram presentes no evento

 

Visando recompor as perdas causadas na Educação dos alunos de todos os municípios paulistas, o Sesi-SP lançou o Programa Emergencial de Educação Pós-Pandemia.  A proposta do programa foi apresentada em evento realizado no Hotel Sesi Epitácio na manhã da última segunda, 16/05, para 45 municípios da região oeste do Estado, incluindo a Nova Alta Paulista. A ideia é apoiar os prefeitos e suas equipes durante o processo de recuperação escolar dos alunos impactados diretamente pela pandemia, sem interferir na gestão local da Educação. A adesão dos municípios é gratuita.

Durante o evento, o prefeito de Presidente Prudente e presidente da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), Ed Thomas, destacou a importância da educação e do dever de todos os municípios de acompanharem de perto este processo de recuperação da aprendizagem dos alunos. Para José Ferreira de Oliveira Neto, prefeito de Rinópolis e presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), o programa apresentado é uma ferramenta importante para a educação em toda a região.

O diretor dos Centros de Atividades do Sesi (CAT Sesi) em Presidente Prudente e Presidente Epitácio Sidnei Junqueira, enfatizou que o grande foco do Sesi-SP é a educação. “Este direcionamento foi dado pelo nosso presidente, Josué Gomes da Silva (Fiesp/Sesi), preocupado com este momento pós pandemia. Queremos contribuir para reverter este quadro desfavorável na educação do nosso Estado e do nosso país”.

Na ocasião, 45 prefeitos da região assinaram o termo de intenção de convênio com o Sesi-SP para o programa: Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Caiuá, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Flora Rica, Flórida Paulista, Indiana, Inúbia Paulista, Irapuru, Marabá Paulista, Mariápolis, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Monte Castelo, Narandiba, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Pauliceia, Piquerobi, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Ribeirão dos Índios, Rinópolis, Rosana, Sagres, Salmourão, Sandovalina, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Santo Expedito, São João do Pau D’alho, Tarabai, Teodoro Sampaio, Tupi Paulista, Nantes, Bastos, Arco-Íris e Iepê.


Sobre o programa

O objetivo do Programa Emergencial de Educação Pós-Pandemia é auxiliar na recuperação do impacto negativo causado na educação pública por conta da pandemia de covid-19. Os Analistas Técnicos Educacionais, contratados pelo Sesi-SP, serão multiplicadores de conhecimento e integrantes fundamentais da transformação promovida na educação paulista. Eles atuarão na capacitação dos educadores das escolas públicas municipais de todo o estado na Alfabetização e no reforço escolar nas áreas de Português e Matemática.

 

 

Leia também