O que está buscando?

Escola Sesi de Presidente Epitácio realiza blitz educativa em alusão à Consciência Negra

Alunos foram às ruas de Presidente Epitácio para conscientizar a comunidade quanto ao preconceito e o respeito

 Por: Paulo Ribeiro - Comunicação Sesi-SP
27/11/202315:23- atualizado às 17:38 em 30/11/2023

Respeito não ter cor, tem consciência. Foi com esse lema que a Escola Sesi de Presidente Epitácio realizou na manhã do último sábado, 25 de novembro, uma blitz educativa no semáforo do Banco do Brasil, no centro de Presidente Epitácio. A ação foi organizada em conjunto por todo o corpo docente da escola, unindo os alunos do fundamental até o ensino médio.

 

Motoristas foram abordados para receberem orientações de combate ao preconceito

 

“Nosso principal objetivo é compartilhar com a comunidade o que já é trabalhado nas salas de aula. Queremos promover a reflexão dos estudantes a respeito das raízes históricas do preconceito racial e as maneiras possíveis de mitigá-lo em sua realidade”, diz Daniela Ziemba, coordenadora pedagógica.

 

Alunos, professores e equipe gestora participaram juntos da ação no centro de Epitácio

 

Para a diretora Tatiana Junqueira, ações que extrapolam os muros da escola são de extrema importância para os alunos e para toda a comunidade epitaciana. “A temática faz parte do nosso planejamento envolvendo todos os nossos professores durante todo o ano. Nosso desejo é que possamos sensibilizar os estudantes e os munícipes em relação à importância do negro na formação e construção da identidade sociocultural brasileira”, afirma Tatiana.

 

Apresentações musicais e culturais com escola de samba e grupo de capoeira foram realizadas durante a ação

 

A ação dos estudantes gerou um impacto muito positivo em todos que passaram pelo local no momento em que ocorria. Foram realizadas apresentações musicais, dinâmicas relacionadas à questão racial, entrevistas e pesquisas com os munícipes e entrega de material impresso com informações sobre a temática.

 

Apresentações musicais e culturais com escola de samba e grupo de capoeira foram realizadas durante a ação

 

Leia também