De casa nova após mudança da capital para Bauru, técnico Anderson Rodrigues acompanha período de treinos com atletas visando temporada 2023/2024
Por: Paulo Ribeiro - Comunicação Sesi-SP
29/06/202312:29- atualizado às 12:54 em 29/06/2023
A equipe masculina de vôlei do Sesi-SP está na unidade do Sesi em Presidente Epitácio para um período de treinos, visando intensificar a preparação para a temporada 2023/2024. O técnico Anderson Rodrigues trouxe para a cidade do pôr do sol mais bonito do Brasil atletas da equipe profissional e também da base, da categoria sub-21. A programação teve início na última segunda feira, 26, é tem a previsão de seguir até o dia 3 de julho.
Atletas aproveitam estrutura da unidade para período intenso de treinos, visando o início da temporada
“Já faz alguns anos que temos esta iniciativa de vir pra Epitácio, principalmente pela estrutura de excelência desta unidade do Sesi, que nos ajuda na preparação física e técnica dos nossos atletas. As acomodações e equipamentos de esporte são de suma importância para os trabalhos de orientações nutricional, psicológica e administrativas, extremamente necessários nesta fase de início de temporada”, explica Wellington Pani, supervisor da equipe.
São realizadas atividades visando aprimoramento físico e técnico dos jogadores
Anderson Rodrigues, técnico do time masculino, destaca que o ambiente de Epitácio facilita o trabalho e permite que a preparação seja efetiva para as competições que virão a partir do segundo semestre. “Queremos chegar bem preparados para o campeonato Paulista, Copa Brasil e Superliga. Sabemos que são grandes desafios, pois no âmbito nacional temos equipes bem fortes nas disputas, mas seguimos com o objetivo de conquistar títulos”.
Outro ponto importante é o trabalho realizado com os atletas da base da equipe de vôlei. “Hoje contamos com cerca de 80% da equipe com atletas formados em nossa base. Este é o DNA do Sesi, trabalhar forte desde o Programa Atleta do Futuro (PAF) até a base, visando formar o maior número de jogadores na modalidade, contribuindo assim para o desenvolvimento do voleibol brasileiro”, diz Pani.
Localização privilegiada da unidade e ambiente próximo à natureza permitem um bom aproveitamento das atividades
Casa nova
A transferência da equipe de vôlei masculino do Sesi-SP, da unidade da Vila Leopoldina em São Paulo, capital, para Bauru, foi planejada pela instituição durante um longo período. Um dos grandes motivos foram os pelos investimentos realizados pela instituição nas unidades de Bauru e região. “O Sesi construiu um ginásio para 5 mil pessoas na cidade e seria importante termos o vôlei masculino e o feminino em Bauru. Além disso, temos as categorias de base sub-17 e sub-19 masculinas em Jaú, além do sub-21 em Bauru, que também contam com excelentes estruturas para desenvolverem o trabalho”, explica André Avallone, supervisor de esportes da entidade.