O que está buscando?

Sesi Epitácio, a Casa da Robótica, recebe a etapa regional da First Lego League 2023

Torneio Sesi de Robótica vai reunir equipes das escolas Sesi de todo o estado de São Paulo

 Por: Paulo Ribeiro - Comunicação Sesi-SP
29/11/202312:36- atualizado às 12:36 em 29/11/2023

 

O Hotel Sesi Epitácio recebe entre os dias 25 e 30 de novembro a etapa regional São Paulo da First Lego League 2023, o Torneio Sesi de Robótica. O evento reúne cerca de 120 equipes formadas por quase 1000 alunos das escolas Sesi espalhadas por todo o estado de São Paulo.

 

“Mais um ano abrimos nossas portas para receber esse evento tão especial para o Sesi Epitácio. Esperamos que todos possam fazer um bom torneio, aprender e compartilhar novos conhecimentos e também curtir a nossa estrutura de lazer e recreação”, diz Sidnei Junqueira, diretor regional do Sesi. “A cada dia consolidamos as nossas atividades voltadas para hotelaria, lazer e recreação. E um evento como este, voltado para a educação, reforça o nosso potencial para receber os mais diversos eventos”, explica Junqueira.

 

A analista técnica educacional do Sesi, Daniele Ortiz, faz parte da organização do evento e explica que os alunos que participarão do torneio vêm em busca de uma vaga para a etapa nacional. “O Sesi-SP é o responsável por realizar o torneio no Estado de São Paulo e por conta do número de equipes há uma divisão em 3 etapas, onde os alunos da rede Sesi competirão pelas vagas no Nacional. Além disso, existem as premiações nas categorias Desempenho do Robô, Desafio do Robô, Parceria, Técnico Destaque, Core Values, Projeto de Inovação, Design do Robô e a Champions Award, a principal categoria do torneio”, detalha.

 

O que é a FLL?

No torneio de robótica educacional FIRST Lego League, estudantes de 9 a 15 anos são desafiados a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna.

 

Para tanto, eles aplicam conceitos de STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) na criação de projetos de inovação, dentro da temática da temporada. A temporada 2023 vem com o tema MASTERPIECE, para instigar os jovens a pensarem em produtos e serviços dentro do universo das artes.

 

Como parte do torneio, os alunos devem também construir e programar robôs com blocos de montar (LEGO®) para cumprir missões determinadas pelo campeonato. Ou seja, da solução para um problema atual à mesa onde os robôs precisam executar as missões, tudo vai respirar arte.

 

 

Etapa Regional FLL – Torneio Sesi de Robótica

Hotel Sesi Epitácio

25 e 26/11 – regional SESI 1

27 e 28/11 – regional SESI 2

29 e 30/11 – regional SESI 3

Leia também