O que está buscando?

Projeto Manhã do amigo: estudantes da Escola Sesi de Epitácio recebem alunos da APAE

Atividade envolve alunos e professores das duas instituições com diversas ações culturais, artísticas e recreativas

 Por: Paulo Ribeiro - Comunicação Sesi-SP
06/10/202313:01- atualizado às 16:34 em 06/10/2023

 

Na última terça-feira, 3 de outubro, os alunos da Escola Sesi de Presidente Epitácio tiveram um dia muito especial. Eles receberam os colegas da APAE para um dia de atividades culturais, artísticas e recreativas com o propósito de cultivar empatia, solidariedade e relações positivas entre eles, promovendo a integração com a diversidade.

 

“Nós temos essa ação chamada Manhã do Amigo, que já acontece a muitos anos. Recebemos os alunos da APAE para passar uma manhã conosco. Toda escola participa desta interação e cada turma fica responsável por ajudá-los no momento do lanche, na atividade de pintura, na piscina e até no almoço. Todos os profissionais da nossa escola participam, realizando alguma atividade específica” explica a professora do Sesi, Angela Rufino Siqueira.

 

Soellyn Galhardo Teotônio, diretora da APAE em Epitácio, entende que ações como esta são de suma importância para o trabalho funcional, sócio emocional, afetivo e de interação social. “Os alunos amaram todas as ações, especialmente a piscina. O simples fato de proporcionar momentos fora da instituição é único para eles, pois a maioria não teria outras possibilidades como esta”, diz Soellyn. “Desenvolve em nossos alunos o espírito de cooperação, autonomia e socialização. Eles aprendem através de cada ação proporcionada a eles nesse dia”.

 

Atividades na piscina foi uma das preferidas dos alunos que participaram da integração

 

“Pensando de forma pedagógica, é extremamente importante que os nossos alunos tenham essas experiências. Vem totalmente ao encontro da proposta da educação do Sesi-SP em todas as escolas do estado de São Paulo. Além de tudo isso, me emociona demais esse trabalho porque é uma oportunidade de nos colocar no lugar do próximo e proporcionar alegria para todos eles”, finaliza Tatiana Junqueira, diretora da escola Sesi de Epitácio.

 

Leia também