O que está buscando?

Presidente Epitácio assina convênio com Sesi-SP para o Programa Atleta do Futuro

Metodologia do PAF alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes

 Por: Paulo Ribeiro - Comunicação Sesi-SP
25/05/202213:51- atualizado às 14:46 em 06/09/2022

 

A prefeita da Estância Turística de Presidente Epitácio, Cássia Furlan, assinou nesta terça feira, 24/05, o convênio com o Sesi-SP para implantação do Programa Atleta do Futuro (PAF) na cidade. Trata-se de um programa com mais de 30 anos de história, que promove formação e cultura esportiva gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos, com a proposta de contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade.

 

“Para nós do Sesi, a assinatura do PAF em Presidente Epitácio é motivo de muita alegria. Com essa parceria entre nós, Prefeitura Municipal e Rousselot, teremos condições de apoiar e transformar para melhor a vida das nossas crianças e jovens através do esporte”, diz Sidnei Junqueira, diretor dos Centros de Atividade do Sesi de Presidente Prudente e Presidente Epitácio.

 

A expectativa é que inicialmente sejam atendidas cerca de 115 crianças e adolescentes pelo programa. Na visão da prefeita, o convênio vem em um momento importante de retomada das atividades. “Após o auge da pandemia, precisamos dar atenção para as nossas crianças, incentivando e proporcionando a prática de esportes. O PAF visa a formação do cidadão através do esporte e vem contribuir muito com o desenvolvimento dos nossos filhos. Queremos formar as crianças, torna-los bons cidadãos e consequentemente buscar talentos dentro do esporte local”, explica.

 

Durante a assinatura do convênio, estiveram presentes também Leonardo Trombeta, Secretário Municipal de Educação e Esportes e Isadora Jungbluth Padilha, Analista de RH da Rousselot, que será a empresa madrinha do programa. A principal função da empresa madrinha é atuar com parceira, acompanhando a realização das atividades do programa que serão desenvolvidas no município.

 

Os interessados deverão entrar em contato com a Divisão de Esportes e Recreação de Presidente Epitácio (DEREPE) pelo fone 18 3281-2208.

 

 

Leia também