O que está buscando?

Hotel Sesi Epitácio recebe 3º encontro nacional de aeronaves RV10

Evento foi realizado em Presidente Epitácio e reuniu aeronaves de todo o Brasil

 Por: Paulo Ribeiro - Comunicação Sesi-SP
31/05/202310:20- atualizado às 10:26 em 31/05/2023

 

O Hotel Sesi Epitácio recebeu entre os dias 26 e 28 de maio o 3º Encontro Nacional do Clube do RV10 Brasil. O evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas e 50 proprietários do modelo da aeronave. Os aviões começaram a pousar no aeroporto de Presidente Epitácio na manhã da sexta feira, 26/05, tendo partido de diversos estados como Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Ceará, Pará, Santa Catarina, Rio de Janeiro e de todo o Brasil.

 

Evento movimentou o Hotel e a cidade de Epitácio

 

Para Sidnei Junqueira, diretor do Sesi de Epitácio, receber um evento como este é algo muito positivo. “Tanto para nós do Sesi, que reforçamos o nosso potencial de receber os mais diversos eventos e hospedar as pessoas em nossa estrutura de hotelaria e lazer, mas também entendo como benefício para o turismo de Presidente Epitácio. Recebemos pessoas de todo o país para conhecer nossa unidade e também o nosso município”, explica Junqueira.

 

“Somos apaixonados pela aviação e este é um momento de nos reencontrarmos com os amigos, nos confraternizar com nossas famílias e conversarmos bastante. Temos palestras onde ouvimos e discutimos um pouco sobre a nossa aeronave, tendências, novidades e também sobre a aviação de forma geral”, detalha Antônio Carlos Rubini, um dos organizadores do encontro.

 

Aviadores de vários estados do país se reuniram durante o encontro

 

Data comemorativa

O RV10 é o primeiro avião de quatro lugares da série RV e acabou se tornando muito conhecido. A aeronave voou pela primeira vez em 29 de maio de 2003 e atualmente o modelo é bastante usado para voos particulares. Trata-se de um avião monomotor de quatro lugares, asas baixas e que pode atingir até 310 km/h.

 

Leia também