O que está buscando?

Escola Sesi de Presidente Epitácio participa de ação de conscientização sobre o trânsito

Alunos, pais e colaboradores receberam orientações e dicas de segurança viária

 Por: Paulo Ribeiro - Comunicação Sesi-SP
05/10/202116:18- atualizado às 14:59 em 06/09/2022

Os pais e alunos da Escola Sesi de Presidente Epitácio participaram do evento “CART pela vida” na manhã desta terça, 5/10. Trata-se de uma ação para conscientização quanto à segurança viária, saúde e qualidade de vida dos motoristas, cidadania e sustentabilidade, além de temáticas relacionadas ao PRA - Programa de Redução de Acidentes. A atividade ocorre paralelamente à operação Simulado, realizada no trecho entre os km 653 e 654 da rodovia Raposo Tavares, por onde os pais, alunos, usuários e colaboradores trafegam para acessar ao CAT Sesi e a Escola Sesi de Presidente Epitácio.

 

Durante toda manhã os estudantes se revezaram na participação das atividades específicas para cada idade, realizadas no salão de eventos do CAT Sesi Epitácio. Os alunos do 4° ao 6° ano participaram de uma palestra sobre orientação para a educação no trânsito, além de um jogo temático que visava o foco na sinalização e respeito às normas. Já os do ensino médio tiveram a oportunidade de simular situações de sonolência e alcoolemia ao volante utilizando óculos especiais, que permitia aos participantes experimentar o quanto a capacidade de conduzir um veículo é afetada quando se está sob os efeitos do cansaço e do álcool.

 

Para a diretora da escola, Tatiana Junqueira, o evento é muito importante e desperta o exercício da cidadania de cada um dos estudantes. “Eles receberam muitas informações que poderão compartilhar e até mesmo orientar os seus pais e demais familiares. Este tipo de ação vem ao encontro do que é trabalhado em sala de aula e só acrescenta à formação de cada criança e adolescente”, diz.

 

Tanto o “CART pela vida” quanto a operação Simulado ocorrem após conversas iniciadas entre o Sesi e a concessionária. “Buscávamos algumas ações que pudessem trazer mais segurança aos nossos alunos e familiares, colaboradores, e também de todas as pessoas que precisam passar pelo trecho em questão”, afirma Sidnei Junqueira, diretor do CAT Sesi Epitácio. “Estamos muito gratos por estarmos sendo atendidos em uma demanda tão importante e necessária”, finaliza.

 

Leia também