O que está buscando?

De volta às competições, atletas de Badminton do Sesi-SP participam do Brazil Internacional Series

Evento internacional ocorre de 9 a 12 de setembro em Teresina, Piauí, e é organizado pela Confederação Brasileira de Badminton

 Por: Comunicação Sesi-SP – Paulo Ribeiro
06/09/202110:06- atualizado às 14:58 em 06/09/2022

 

Após um longo período sem competições e muitas incertezas quanto ao calendário, os atletas Caio Henrique da Silva e Rafael Felipe de Lima Fonseca, da equipe de Badminton do Sesi-SP, agora tem motivos para comemorar. É que eles estão de malas prontas para participar da primeira competição oficial da modalidade depois da fase mais aguda da pandemia. Trata-se do Brazil Internacional Series, evento que reúne atletas do Brasil e do exterior que acontecerá no Complexo Esportivo de Badminton da Confederação Brasileira de Badminton, a CBBd, de 09 a 12 de setembro.

 

Atletas participam de primeira competição oficial após período crítico da pandemia

 

Mayara Bacarin, técnica da equipe, destaca que a preparação dos atletas foi constante, mesmo nos momentos em que os treinamentos não estavam permitidos de maneira presencial. “Foi um período realmente bem delicado, mas focamos o trabalho na prevenção de lesões, preparação física, treinos de força, técnico e tático, além de acompanhamentos psicológico e nutricional”. Enquanto estavam em casa, os atletas adaptavam as orientações e treinos para o seu ambiente, realizando os exercícios com os materiais que tinham a disposição.

Ainda no início de 2020, o atleta Rafael Fonseca participou de sua única competição oficial na categoria Adulto. “Apesar de todo esse período que ficamos sem jogar oficialmente, a expectativa é boa, dá aquele frio na barriga. Espero jogar bem e conquistar minha primeira medalha internacional para dar confiança para as próximas disputas”, diz. Já Caio Silva, apesar de já ter realizado jogos na categoria adulto, fará a sua estreia oficial, pois completou 20 anos durante a pandemia. Apesar da ansiedade, não vê a hora e entrar em quadra. “Estou confiante, sei que não vai ser uma competição fácil pois lá só estarão os melhores. Mas eu venho treinando bastante para que estivesse bem preparado para esse momento de retorno”.

A Confederação Brasileira de Badminton informou que o evento seguirá regras rígidas de prevenção à COVID-19 como aferição de temperatura, obrigatoriedade do uso de máscaras e proibição de acesso do público ao local das disputas. Há, ainda, a exigência de que os atletas e comissões técnicas apresentem um teste de antígeno realizado em até 72 horas antes da competição, para que se garanta que os participantes não estejam infectados.

Leia também