O que está buscando?

De técnico novo, atletas do Sesi Vôlei Bauru realizam semana de treinos no Sesi Epitácio

Marcos Miranda é o novo comandante da equipe bauruense; período de treinos no Oeste Paulista faz parte da programação da pré-temporada das atletas

 Por: Paulo Ribeiro - Comunicação Sesi-SP
14/07/202317:37- atualizado às 17:37 em 14/07/2023

 

A equipe do Sesi Vôlei Bauru encerrou nesta sexta feira, 14/07, uma semana especial de treinamentos na unidade do Sesi em Presidente Epitácio. Visando o início da temporada em agosto, com o Campeonato Paulista, o técnico Marcos Miranda chega com toda a sua experiência para comandar a equipe de Bauru, que também conta com a chegada de novas atletas para compor o elenco da temporada 2023/2024.

 

“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Voltar para o vôlei feminino em competições que reúnem os melhores técnicos e equipes e isso nos move e é um desafio gostoso”, diz Marcos Miranda. Segundo ele, por toda a tradição que o Sesi possui, o trabalho é estável e possui todo suporte necessário para que os resultados possam vir. “Vemos muitas possibilidades de realizar um trabalho com bons resultados. A equipe manteve a sua base, trouxe alguns reforços, e acredito que com o plantel que teremos e o trabalho que poderemos realizar com a estrutura à disposição é possível equilibrar forças com as maiores equipes que hoje estão à frente do voleibol feminino”.

 

Marcão (à direita), chega para comandar a equipe bauruense

 

Destaques

Atuando em uma posição considerada como o “cérebro” do time, a experiente levantadora Dani Lins seguirá defendendo o Sesi Vôlei Bauru. Um dos principais destaques e líder da equipe ao longo das competições, a atleta renovou o contrato para 2023-2024 e vai para sua quinta temporada consecutiva no Sesi Bauru.

A levantadora tem currículo recheado de conquistas. Defendendo a seleção brasileira, foi campeã olímpica em Londres 2012, tetracampeã do Grand Prix e campeã pan-americana em 2011. Em clubes, Dani Lins também contabiliza vários títulos: são cinco da Superliga, além do Sul-Americano de Clubes pelo Sesi-SP, em 2014.

Já Katia Machado está realizando um sonho de criança. É que ela vem da base e está integrando o time profissional do Sesi Vôlei Bauru a partir desta temporada. “Pra mim é emocionante estar com atletas que eu admirava quando era criança e agora posso dividir a quadra com elas. Minha expectativa é a melhor possível”, revela a central.

 

Sesi Epitácio 

Às margens do Rio Paraná, a unidade conta com instalações privilegiadas para pratica de esporte como piscinas, áreas verdes, quadras de tênis e quadras de areia, além da estrutura hoteleira. “Tudo isso contribui muito para que possamos promover a integração das atletas. A estrutura, a natureza ao redor e a recepção que tivemos por aqui ajuda e muito a nossa preparação”, conclui Marcão, como é chamado o novo técnico. 

Leia também