O que está buscando?

Badminton do Sesi-SP realiza pré-temporada em Presidente Epitácio

Atletas de Presidente Prudente e São José do Rio Preto terão semana de treinos visando o início da temporada

 Por: Paulo Ribeiro - Comunicação Sesi-SP
25/01/202311:46- atualizado às 12:40 em 25/01/2023

 

Os atletas que compõem a equipe de Badminton do Sesi-SP, formada por badmintonistas a partir da categoria sub-15 de Presidente Prudente e São José do Rio Preto, estão em Presidente Epitácio para uma semana especial de treinos. O objetivo é intensificar a preparação para as competições da modalidade em 2023, além de promover integração entre os jogadores dos dois grupos. A pré-temporada teve início nesta segunda-feira, 23, e segue até o dia 27 de janeiro.

 

Atletas de Presidente Prudente e São José do Rio Preto estão juntos para semana de treinamentos

 

Aproveitando as instalações da unidade do Sesi Epitácio, localizada às margens do rio Paraná, na cidade que tem o por do sol considerado o mais bonito do Brasil, os atletas têm a oportunidade de se conhecer melhor e trocar experiências. “Essa ida para Epitácio tem a intenção de, além dos treinos físicos e técnicos, alinhar as questões de planejamento e proporcionar esse momento de integração entre os atletas das duas casas”, explica Mayara Bacarin, técnica do Sesi Prudente. “É um marco para nós como equipe de Badminton do Sesi-SP. Acredito que vai amadurecer e abrir nossa visão para aspectos técnicos e, principalmente, dar a oportunidade dos atletas de conhecerem, trocarem experiências e se integrarem ainda mais como uma só equipe”, diz Leandro Balbino, técnico da equipe de São José do Rio Preto.

 

Para os atletas, a semana intensa de treinamentos com foco total para a melhoria física, técnica e tática, é algo que pode fazer a diferença, em especial para José Vitor Aveiro Munhoz, de Rio Preto. “Para mim é algo único, nunca tinha vivido uma experiencia como essa. Tenho certeza que é muito positivo para minha carreira, nos auxilia no objetivo de trazer bons resultados para o Sesi”.  “Inicío da temporada é importante esse foco na preparação. A estrutura do Sesi Epitácio é fantástica e nos dá totais condições de treino para chegar bem nas primeiras competições do ano”, finaliza Yuki Rodrigues, atleta do Sesi Prudente que foi convocado para a seleção brasileira de Parabadminton no fim do ano passado.

 

Leia também